segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sarau

Segunda feira em casa, poucas coisas pra fazer, todas elas chatas: lavar-louça, colocar roupa no varal, tirar roupa do varal, dobrar, passar, fazer comida, etc... etc... Quem disse que a vida de desempregado é fácil é por que nunca sofreu deste mal. Mas sem criar o pânico comum, acometido por todos que ficam desempregado, pois sei que semana que vem começo meu emprego novo, resolvi tomar a tal da vacina H1N1.
Resolvi então ir até o posto de saúde perto de casa. Chegando lá desisti pois há fila pra tudo, e todas gigantencas. E como o Ceu (Centro de Educação Unificado) fica pertinho do posto, passei lá. Até que enfim a biblioteca está aberta, 'só esqueceram de informar o guarda'.
Adorei o espaço, menor que a outra biblioteca do Ceu que já tinha conhecido, mas agradável. Percebi porém que todos os livros estavam sem etiquetas, perguntei pra uma moça que estava lá, e a verdade foi anunciada: "Os livros são só pra consulta". Uma pena, várias títulos bons, ao alcance de todos, mas enclausurados no prédio redondinho do Ceu Capão Redondo.
O mais legal mesmo, é que mesmo voltando pra casa sem a vacina e como risco de morrer de gripe suína, sem os livros maravilhosos e sem a vontade de morrer ignorante, é que tive uma conversa muito boa com a bibliotecária do lugar. Dona Cida (acho que é assim que a chamam pois esqueci de perguntar seu nome e é o e-mail que ela me passou) é uma bibliotecária nota 10.
Conversamos sobre um monte de coisas, a utilização do Ceu em si, da biblioteca, da experiência dela como bibliotecária, muito bacana. E como não podia faltar ela divulgou o que faz lá no Ceu. Uma das coisas que eu venho trazer aqui é o convite para o SARAU que acontecerá no dia 23/04/2010 das 18h às 20h.



Mas o que é um SARAU? Recorrendo a wikipédia: "um SARAU (do latim seranus, através do galego serao) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casa particular onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura e teatro.Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação. Consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias."

FICA A DICA: na própria região sul acontecem vários eventos assim em lugares igualmente maravilhosos: Cooperifa (Parque Santo Antonio), Fundação Dixtal (Jardim São Luiz), Bar do Binho (Campo Limpo)...

3 comentários:

  1. Interessante, mas, infelizmente, nada é perfeito, né? rs
    Se a biblioteca fosse circulante, provavelmente não teria sarau, a bibliotecária não seria bacana... rs

    Enfim, parabéns pela iniciativa de divulgação!
    Te amo!
    Bjos
    Ti

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
    Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
    A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
    Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
    A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
    A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
    Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”
    olimpiadadehistoria@gmail.com
    Equipe Organizadora

    ResponderExcluir
  3. não era isso que eu esperava eu esperava ideias como d aprensenta corais peças e etcc,--....s2

    ResponderExcluir

Muito obrigado por opinar, sua opinião será muito útil para novos posts.